Silas quer definição para as carreiras de técnicos agropecuários
Durante a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na manhã desta quarta-feira (25), o deputado federal Silas Brasileiro saiu em defesa dos técnicos federais agropecuários.
“Gostaria que Vossa Excelência pudesse nos receber para tratarmos das carreiras dos técnicos. As atribuições foram definidas, mas não as carreiras”, colocou Silas.
De acordo com o parlamentar, mesmo com a publicação do decreto nº 8.205, de 12 de Março de 2014 dispondo sobre as atribuições dos Cargos de Atividades Técnicas de Fiscalização federal agropecuária, ainda restam dúvidas quanto à competência dos técnicos, razão pela qual temos que criar a carreira.
A ministra sinalizou que irá recebê-los para uma discussão.
Café- Também como Presidente do Conselho Nacional do Café, CNC, Silas agradeceu Kátia ao apoio dado a cafeicultura, que além de gerar renda é um importante setor na “geração de emprego, dando sua contribuição ao social”. A ministra reafirmou que quer construir uma pauta positiva para o café.
Na última semana, a ministra assinou nova portaria prorrogando por um ano o prazo da vigência do estado de emergência fitossanitária, relacionada à broca (Hypothenemus hampei), para Minas Gerais. A medida é fundamental para que os produtores possam ter condições de controlar a praga, haja vista que, desde a proibição da comercialização do Endosulfan, até então único produto com eficácia no combate à broca, os cafeicultores brasileiros não possuíam substitutivos.
Diovana Miziara
Assessoria de Comunicação Dep. Silas Brasileiro
(61) 3215-5382