Silas participa de missão oficial a convite da ministra da agricultura


Priscilla Mendes


O Deputado Federal Silas Brasileiro (PMDB-MG), embarcou na última quarta-feira (17), em missão oficial aos Estados Unidos, a convite da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu para negociar a venda de café brasileiro às redes de restaurantes Burguer King e Tim Hortons. Ela se reunirá com os empresários Josh Kobza, presidente financeiro da Tim Hortons, e com Jorge Paulo Lemann, sócio fundador da 3G Capital, empresa global de investimentos.


Atualmente, a Tim Hortons, maior rede de cafeterias do Canadá, importa 90 mil toneladas de café, das quais apenas um terço são provenientes do Brasil. “Queremos aumentar, e muito, esse volume. Vamos nos encontrar com esses empresários, que têm influência na decisão de compra da cafeteria, para negociarmos”, disse a ministra, durante coletiva de imprensa nesta tarde.


Kátia Abreu (fotomontagem CNC: à esquerda) afirmou ainda que os produtores brasileiros poderão adaptar o café produzido aos padrões de qualidade exigidos pela rede de cafeterias. “Por outro lado, eles se ofereceram para vir ao Brasil prestar assistência aos nossos produtores”, completou.


A ministra viajará a Miami acompanhada da secretária de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Tatiana Palermo (fotomontagem CNC: ao centro), e do presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro (fotomontagem CNC: à direita). A comitiva vai realizar uma visita técnica a unidades da Tim Hortons neste sábado (20).



Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal