top of page

Governo Federal disponibilizou cerca de 28 bilhões para financiar a safra 2015/2016


O deputado Silas Brasileiro, não somente preocupado com a agricultura em escala e com o setor cafeeiro, está também acompanhando o que diz respeito à agricultura Familiar, e hoje informa a todos os agricultores familiares e assentados da reforma agraria, que o governo federal disponibilizou cerca de 28 bilhões para financiar a safra 2015/2016 que já pode ser acessado pelos agricultores familiares.

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) financia projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Podem ser destinados para o custeio da safra, a atividade agroindustrial, seja para investimento em máquinas, equipamentos ou infraestrutura.

Após a decisão do que financiar, a família deve procurar o sindicato rural ou a Emater para obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Em seguida o agricultor deve procurar a empresa de ATER do município para elaborar o projeto Técnico de Financiamento, e, encaminhar ao agente financeiro.

Clique aqui e conheça os bancos credenciados

bottom of page