Aprovado o projeto de Lei que altera as normas sobre a recuperação Judicial, beneficiando milhares de produtores rurais.

08.27.2015

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (26), o Projeto de Lei n.º 6.279/2013, de relatoria do Deputado Silas Brasileiro, foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – CDEIC, na Câmara dos Deputados, que altera a Lei de Falência, ampliando a todos os produtores rurais a possibilidade de requerer a recuperação judicial.

Atualmente, a solicitação de recuperação judicial, nos termos da Lei de Falência, é restrita ao produtor rural que exerça suas atividades há mais de dois anos e que a comprove por meio da DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais de Pessoa Jurídica).

De acordo com o texto aprovado, além dos referidos produtores rurais, a Lei de Falência também poderá ser aplicada a todos os produtores rurais (pessoa física), desde que eles comprovem o exercício da sua atividade rural por mais de dois anos e o faça mediante apresentação da declaração de imposto de renda, cujos rendimentos desta atividade sejam, necessariamente, superiores a 50 % do montante declarado.

O Deputado Silas Brasileiro, que contou com o apoio da Frente Parlamentar Agropecuária – FPA, comemorou a aprovação de seu relatório, ressaltando que “os produtores rurais brasileiros têm enfrentado inúmeros obstáculos diante da devastadora crise financeira que estamos vivenciando. Os custos de produção, de insumos e de salários estão extremamente elevados e, na contramão, o preço dos produtos agrícolas estão caindo assustadoramente. Assim, diante desse cenário de crise, é necessário que adotemos medidas para facilitar o acesso ao crédito a todos os produtores rurais de forma igualitária, a fim de garantir a sua sobrevivência no mercado.”

O Projeto ainda passará pela Comissão de Constituição e Justiça – CCJC e, se aprovado, seguirá para apreciação do Senado Federal. 

 

Please reload

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Colheita do café avança com boa qualidade

23.07.2020

Presidente do CNC fala sobre levantamentos de safra no Agro+ da BAND

21.07.2020

BALANÇO SEMANAL CNC - 06 a 10/07/2020

10.07.2020

BALANÇO SEMANAL CNC — 28/10 a 1º/11/2019

01.11.2019

BALANÇO SEMANAL CNC — 21 a 25/10/2019

25.10.2019

1/3
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle