top of page

Aprovado Requerimento de Audiência Pública que promoverá debate sobre a broca do cafeeiro.


Foi aprovado, por unanimidade, na Comissão de Agricultura da Câmara Federal, o Requerimento de autoria do Deputado Silas Brasileiro, que solicitou a realização de uma Audiência Pública para discutir os impactos da broca do cafeeiro na cadeia do Café.

A iniciativa do requerimento é fruto de um pedido de apoio e de providências quanto às medidas efetivas para o controle da Broca do Cafeeiro; assunto amplamente debatido por ocasião do 23º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, realizado no último dia 07, na cidade de Patrocínio/MG, organizado pela Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – ACARPA e Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro.

“É de extrema relevância que provoquemos um espaço de discussão para que possamos encontrar soluções eficientes a eliminar o alastramento da praga e evitar os seus devastadores prejuízos.” Comentou o Deputado Silas Brasileiro, que é também o Presidente do Conselho Nacional do Café – CNC.

A audiência Pública será realizada em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2015, no Anexo II, Plenário 6 da Câmara dos Deputados.

bottom of page