top of page

Divulgada a lista dos vencedores do “Prêmio Brasil Mais Inclusão".


O 1º lugar na categoria “Personalidade e Entes Federados” foi o mineiro David Pena Ramos César, indicado e apoiado pelo Deputado Silas Brasileiro.

A Câmara dos Deputados lançou no dia 23 de setembro, o "Prêmio Brasil Mais Inclusão", destinado a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

Sempre atento e sensível a este tipo de iniciativa, o Deputado Silas Brasileiro indicou o mineiro David Pena Ramos César, residente na Capital Belo Horizonte, para concorrer ao prêmio na categoria “Personalidade e Entes Federados”.

A análise dos trabalhos indicados (mais de 200) e a concessão do "Prêmio Brasil Mais Inclusão", que ocorreram no dia 18 de novembro, foram realizadas por um Conselho Deliberativo, composto por membros da Mesa Diretora (segundo e terceiro secretários) e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, além de um representante de cada partido com assento na Câmara dos Deputados.

Merecidamente, o mineiro indicado pelo Deputado Silas Brasileiro obteve o maior número de votos entre os concorrentes de sua categoria, tornando-o vencedor, em 1º lugar.

O Deputado Silas Brasileiro comentou com alegria o resultado da votação, ressaltando a extraordinária história de vida e de luta de David que, mesmo diante de todas as suas limitações físicas, desenvolve com brilhantismo inúmeras ações de inclusão de pessoas com deficiência, por meio de palestras motivacionais e outras atuações, sempre ressaltando os valores básicos de igualdade de tratamento e oportunidade, da justiça social, do bem-estar e do respeito à dignidade humana.

Os vencedores do "Prêmio Brasil Mais Inclusão" – dez no total – serão contemplados com diplomas de menção honrosa, no próximo dia 3 de dezembro.

bottom of page