Deputado Silas Brasileiro participou de Audiência Pública para debater proposta sobre o sistema naci


O Projeto de Lei Complementar (PLP) 100/2011, de autoria do Deputado Domingos Sávio (PSDB/MG), que possibilita que as disponibilidades de caixa dos municípios possam ser depositadas em cooperativas de crédito, foi tema de audiência pública realizada (17/11) pela Comissão de Finanças e Tributação da (CFT) da Câmara dos Deputados.

O debate que foi realizado por requerimento do Deputado Evair de Melo (PV/ES), contou com a presença de diversos parlamentares, além de representantes do Sistema OCB, do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e do Departamento de Regulação Financeira do Banco Central do Brasil.

O Deputado Silas Brasileiro – Presidente de Honra da Frente Parlamentar do Cooperativismo/Frencoop, ressaltou que “a participação das cooperativas de crédito no desenvolvimento do País é inquestionável. Com elas, os pequenos produtores passaram a ter acesso ao crédito de uma forma mais simplificada e direta. Para nós, a proposta do PLP de permitir que as cooperativas de crédito possam captar depósitos com municípios com disponibilidade de caixa, ampliará o desenvolvimento regional, promoverá inclusão social e financeira, assim como a utilização de recursos no próprio município, especialmente, daqueles municípios pequenos que não contam com bancos oficiais.

O PLP está aguardando deliberação na Comissão de Finanças e Tributação.

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle