top of page

Patrocínio deu início à capacitação para as eleições municipais de 2016.


O Curso Eleições Municipais: Saber para Vencer chegou ao município mineiro de Patrocínio, graças a ação do Deputado Silas Brasileiro, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães.

A abertura do curso que aconteceu no último dia 7 de maio, contou com um público recorde de 157 inscritos. O evento idealizado pelo Deputado Silas Brasileiro e conduzido pelo Dr. Gustavo Brasileiro, proporcionou aos participantes uma tarde de profunda reflexão sobre as mudanças da lei eleitoral.

Especialistas na área, como o Dr. José do Carmo Veiga de Oliveira (Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas) e os Advogados Diego Vieira, Tarcísio Barros e João Meira, apresentaram importantes esclarecimentos jurídicos aos presentes. A Dra. Angélica Ferreira (Presidente da OAB Seccional de Patrocínio/MG) prestigiou a iniciativa, lembrando o caráter educativo, a relevância e oportunidade do evento.

O Programa de Formação Política desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães, assim como em outros municípios da base do Deputado Silas Brasileiros, está sendo realizado de maneira semipresencial, abordando desde questões jurídicas, contábeis e financeiras relativas à legislação que permeia o processo eleitoral, até questões relativas à marketing, planejamento e às ações práticas de campanha, inclusive a oratória.

O Deputado Silas avaliou com contentamento a adesão recorde ao curso, destacando que esta ação foi uma forma de contribuir e dar a sociedade uma oportunidade para aqueles que desejam entender o processo eleitoral, candidatar-se ou assessorar as campanhas eleitoras municipais.

bottom of page