top of page

BALANÇO SEMANAL CNC— 29/05 a 02/06/2017

Presidente do CNC, deputado Silas Brasileiro, lança pedra fundamental do projeto Café Forte e debate pesquisa e políticas públicas para o setor

CAFÉ FORTE — Na sexta-feira passada, 26 de maio, em Alpinópolis (MG), foi lançada a “pedra fundamental” do projeto Café Forte, que é realizado por CNC, Canal Rural e Cooxupé, conta com o apoio do Sistema OCB e tem coordenação técnica da Embrapa.

A inédita iniciativa pretende promover a conexão entre entidades, governo, cafeicultores, cooperativas, instituições de pesquisa e empresas para o desenvolvimento da cadeia produtiva do café. Haverá organização das estatísticas do setor, difusão de conhecimento e serão propostas reflexões sobre a cafeicultura e seu planejamento estratégico como um todo.

O presidente executivo do CNC, deputado federal Silas Brasileiro, entende que o projeto Café Forte auxiliará a cafeicultura nacional a ter um crescimento mais sustentável, obter fortalecimento de sua imagem interna e externamente e, ainda, a criar uma base sólida e confiável de informação do setor.


bottom of page