BALANÇO SEMANAL CNC — 18 a 22/09/2017

09.22.2017

CNC visita UCOM, Porto Seco Sul de Minas e realiza reuniões na principal região produtora de café no Brasil

 

VISITAS AO SUL DE MINAS

Na quarta-feira, 20 de setembro, a equipe e os conselheiros diretores do Conselho Nacional do Café (CNC) realizaram visitas à Usina Cocatrel Minasul – UCOM, situada em Varginha, no sul de Minas Gerais, principal região produtora do Brasil, representando aproximadamente 25% da safra cafeeira.

 

Iniciativa dos associados do CNC, a UCOM começou os trabalhos em agosto de 2016 e possui grande e moderna estrutura industrial e de armazenamento, com capacidade para estoque estático de 800 mil sacas e potencial para a movimentação de 1,2 milhão de sacas de café.

 

Com atuação no segmento de armazenamento, rebeneficiamento, industrialização, comércio e exportação de café, a Usina une tecnologia de ponta e profissionais capacitados a um completo sistema de segurança e transparência na gestão de seus estoques, sendo detentora de um dos mais modernos sistemas de administração, no contexto World Class de Gestão, para apoiar operação, administração e negócios.

 

- Porto Seco Sul de Minas

Os diretores e profissionais do CNC visitaram, também em Varginha, as instalações do Porto Seco Sul de Minas, que foi a primeira estação aduaneira do interior a entrar em funcionamento no Brasil.

 

Há mais de 20 anos atuando como terminal alfandegário, o espaço foi repaginado e suas novas instalações estão integradas a um condomínio industrial e logístico, proporcionando soluções multimodais de transporte, anexas ao aeroporto da cidade, que é capacitado para operar aviões de carga, atuando com remessas expressas e encomendas para todo o território nacional.

 

Os gestores relataram que a estrutura é composta por unidade de negócios que abrangem armazéns alfandegados e gerais, administração de obra civil, operações logísticas, locações de galpões AAA e administração de condomínio industrial e logístico.

 

O Porto Seco utiliza métodos modernos para controle e movimentação das mercadorias, além de oferecer serviços especiais na importação e exportação, constituindo-se no hub multimodal mais atrativo do interior.

 

A estrutura também desenvolve projetos customizados para oferecer soluções de logística, transporte e distribuição integrados ao terminal portuário, promovendo sinergia operacional, além de soluções de gerenciamento para toda a cadeia de suprimentos (supply chain) e agilidade nos trâmites aduaneiros.

 

- Reuniões do CNC

 Os conselheiros diretores e a equipe do CNC também realizaram reuniões no Sul de Minas, contando com convidados como o presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita; a Coordenadora-Geral de Café do Departamento do Café, Cana-de-Açúcar e Agroenergia do MAPA, Janaína Macedo Freitas; a Conselheira da Carreira de Diplomata Marissol Tereza Chaves Romaris, Assessora do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores; e o Gerente-Geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo.

 

Em sua explanação, o presidente executivo do CNC, deputado Silas Brasileiro, demonstrou as atividades desenvolvidas pelo Conselho em defesa da produção da cafeicultura brasileira e os avanços e conquistas obtidas sob sua gestão. O conselheiro diretor e presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, apresentou inovações em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e agricultura inteligente, com o desenvolvimento de proteções mais bem adaptadas e a preços justos aos produtores e trabalhadores do campo.

 

Leia mais

Please reload

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal

BALANÇO SEMANAL CNC — 28/10 a 1º/11/2019

01.11.2019

BALANÇO SEMANAL CNC — 21 a 25/10/2019

25.10.2019

BALANÇO SEMANAL CNC - 14 a 18/10/2019

18.10.2019

BALANÇO SEMANAL CNC— 30/09 a 04/10/2019

04.10.2019

BALANÇO SEMANAL CNC — 23 a 27/09/2019

27.09.2019

1/3
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle