BALANÇO SEMANAL CNC — 18 a 22/09/2017

09.22.2017

CNC visita UCOM, Porto Seco Sul de Minas e realiza reuniões na principal região produtora de café no Brasil

 

VISITAS AO SUL DE MINAS

Na quarta-feira, 20 de setembro, a equipe e os conselheiros diretores do Conselho Nacional do Café (CNC) realizaram visitas à Usina Cocatrel Minasul – UCOM, situada em Varginha, no sul de Minas Gerais, principal região produtora do Brasil, representando aproximadamente 25% da safra cafeeira.

 

Iniciativa dos associados do CNC, a UCOM começou os trabalhos em agosto de 2016 e possui grande e moderna estrutura industrial e de armazenamento, com capacidade para estoque estático de 800 mil sacas e potencial para a movimentação de 1,2 milhão de sacas de café.

 

Com atuação no segmento de armazenamento, rebeneficiamento, industrialização, comércio e exportação de café, a Usina une tecnologia de ponta e profissionais capacitados a um completo sistema de segurança e transparência na gestão de seus estoques, sendo detentora de um dos mais modernos sistemas de administração, no contexto World Class de Gestão, para apoiar operação, administração e negócios.

 

- Porto Seco Sul de Minas

Os diretores e profissionais do CNC visitaram, também em Varginha, as instalações do Porto Seco Sul de Minas, que foi a primeira estação aduaneira do interior a entrar em funcionamento no Brasil.

 

Há mais de 20 anos atuando como terminal alfandegário, o espaço foi repaginado e suas novas instalações estão integradas a um condomínio industrial e logístico, proporcionando soluções multimodais de transporte, anexas ao aeroporto da cidade, que é capacitado para operar aviões de carga, atuando com remessas expressas e encomendas para todo o território nacional.

 

Os gestores relataram que a estrutura é composta por unidade de negócios que abrangem armazéns alfandegados e gerais, administração de obra civil, operações logísticas, locações de galpões AAA e administração de condomínio industrial e logístico.

 

O Porto Seco utiliza métodos modernos para controle e movimentação das mercadorias, além de oferecer serviços especiais na importação e exportação, constituindo-se no hub multimodal mais atrativo do interior.

 

A estrutura também desenvolve projetos customizados para oferecer soluções de logística, transporte e distribuição integrados ao terminal portuário, promovendo sinergia operacional, além de soluções de gerenciamento para toda a cadeia de suprimentos (supply chain) e agilidade nos trâmites aduaneiros.

 

- Reuniões do CNC

 Os conselheiros diretores e a equipe do CNC também realizaram reuniões no Sul de Minas, contando com convidados como o presidente da Comissão Nacional do Café da CNA, Breno Mesquita; a Coordenadora-Geral de Café do Departamento do Café, Cana-de-Açúcar e Agroenergia do MAPA, Janaína Macedo Freitas; a Conselheira da Carreira de Diplomata Marissol Tereza Chaves Romaris, Assessora do Departamento Econômico do Ministério das Relações Exteriores; e o Gerente-Geral da Embrapa Café, Gabriel Bartholo.

 

Em sua explanação, o presidente executivo do CNC, deputado Silas Brasileiro, demonstrou as atividades desenvolvidas pelo Conselho em defesa da produção da cafeicultura brasileira e os avanços e conquistas obtidas sob sua gestão. O conselheiro diretor e presidente da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, apresentou inovações em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e agricultura inteligente, com o desenvolvimento de proteções mais bem adaptadas e a preços justos aos produtores e trabalhadores do campo.

 

Leia mais

Please reload

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Colheita do café avança com boa qualidade

23.07.2020

Presidente do CNC fala sobre levantamentos de safra no Agro+ da BAND

21.07.2020

BALANÇO SEMANAL CNC - 06 a 10/07/2020

10.07.2020

BALANÇO SEMANAL CNC — 28/10 a 1º/11/2019

01.11.2019

BALANÇO SEMANAL CNC — 21 a 25/10/2019

25.10.2019

1/3
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle