top of page

BALANÇO SEMANAL — CNC de 06 a 10/05/2019


FUNCAFÉ


Mapa convoca agentes a operarem com recursos do Fundo, que somam o recorde de R$ 5,071 bilhões na safra 2019. Instituições financeiras devem enviar suas propostas ao Ministério até o dia 21 de maio.


 

POLÍTICA CAFEEIRA


Audiência pública busca ações emergenciais para o setor. Entidades da produção se reuniram com Governo e parlamentares da Frente do Café para estruturar medidas de curto e também de médio e longo prazos.


 

COOPERATIVISMO


Congresso Brasileiro debate o futuro cooperativista, que celebra 50 anos no país. Evento contou com a participação de diversas autoridades, como o embaixador especial da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues.


 

POLÍTICA E MERCADO


Presidente do CNC, Silas Brasileiro, participa de evento da Acarpa, em Patrocínio (MG). Fórum de Mercado e Política da Cafeicultura da Região do Cerrado debateu cenários econômicos nacional e internacional.


 

MERCADO


Robusta puxa recuperação e café fecha estável na semana. Em retomada técnica, futuros da variedade subiram mais de 4% na Bolsa de Londres e zeraram as perdas acumuladas até quinta-feira.


bottom of page