BALANÇO SEMANAL CNC — 01 a 05/11/2021


CNC CONTRA IMPORTAÇÃO DE CAFÉ

A Frente Parlamentar do Café, capitaneada pelo deputado Evair de Melo (ES) e com o apoio da Frente Parlamentar do Cooperativismo e da Frente Parlamentar do Comércio Internacional e Investimentos, encaminhou ao Ministério da Agricultura o pedido de revogação de todos os atos normativos internos que tratem sobre a importação de café da República do Peru, “devido a todos os riscos à produção cafeeira brasileira e ao mercado interno do nosso país”.


Saiba mais

RECURSOS FUNCAFÉ

Embora ainda não esteja publicado no Diário Oficial da União, em comunicado emitido nessa quinta-feira (04), o MAPA informou que os agentes financeiros solicitaram R$ 654,5 milhões da linha de crédito do Funcafé destinada para recuperação dos cafezais atingidos pela seca e geada. O volume representa 49% dos R$ 1.318.582.400,00 propostos pelo CDPC e aprovados pelo CMN, reservados para atender essa modalidade.


Saiba mais

CNC ACOMPANHA NOVO ZARC

O CNC, a convite da Embrapa, vem colaborando ativamente no processo de análise e validação dos dados obtidos pelos estudos do novo Programa Nacional do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC). Na última semana, nos foi apresentado a metodologia utilizada e os critérios de avaliação para desenvolvimento do programa.


Saiba mais

MERCADO DE CAFÉ

O mercado futuro de café arábica encerrou a semana na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) acima de 200 centavos de dólar por libra-peso. O mercado aguarda novidades nos fundamentos para indicar uma direção. Os futuros de arábica seguem com tendência altista.


Saiba mais

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal