BALANÇO SEMANAL CNC — 06 a 10/12/2021


Programa piloto de sustentabilidade e vanguarda na cafeicultura é lançado oficialmente


Contando com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/MG) e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 08/12, o Programa “Café Produtor de Água”. O projeto sugerido será gerido pelo Conselho Nacional do Café (CNC) e, incialmente, será implantado nas lavouras de produtores associados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé.


Saiba mais

 

CNC divulga finalistas da 3ª edição do Prêmio Café Brasil de Jornalismo “Dr. Carlos Alberto Paulino da Costa”

O Conselho Nacional do Café (CNC) divulgou nesta sexta-feira, 10, os cinco finalistas da 3ª edição do Prêmio Café Brasil de Jornalismo. O concurso tem o propósito de valorizar os veículos e as pessoas que divulgam o precioso café brasileiro, tanto no Brasil, quanto no mundo.Em 2021, o prêmio recebe o nome do “Dr. Carlos Alberto Paulino da Costa”, presidente da Cooxupé por quatro mandatos consecutivos, e atual membro do Conselho de Administração da cooperativa. Em um ano de tantas dificuldades o tema não poderia ser diferente: Desafios da Produção de Café no Brasil.


Saiba mais

 

Lançado oficialmente o nome de Vanusia Nogueira como candidata brasileira à OIC

Em reunião na tarde desta segunda-feira, 06, o Itamaraty, através do Embaixador Fernando Simas Magalhães – Secretário Geral de Relações Exteriores, ratificou a indicação de Vanusia Nogueira, diretora da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), como candidata do país para a diretoria executiva da Organização Internacional do Café (OIC), junto aos embaixadores representantes dos países produtores e consumidores.



Saiba mais

 

Fatores técnicos devem pressionar mercado de café

Os contratos futuros de café arábica encerram semana tecnicamente pressionados na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O vencimento março/22, o mais negociado, chegou a marcar máxima de 250,20 centavos de dólar por libra-peso, mas não houve sequência de ganhos. O mercado devolveu a valorização e marcou ontem (quinta-feira) mínima de 238,75 cents.


Saiba mais