BALANÇO SEMANAL CNC — 10 a 14/01/2022


Seguro rural: café cresce mais de 40% na contratação de apólices

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou no início dessa semana, 11/01, os números de contratações do Seguro Rural. Em 2021, o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) aplicou R$ 1,18 bilhão, valor 34% maior que o executado em 2020. O Conselho Nacional do Café (CNC), em parceria com o Mapa, a OCB e a Emater, promoveu encontros dos seus comitês técnicos, palestras e elaborou uma cartilha sobre a importância da contratação do Seguro Rural por parte dos cafeicultores. O trabalho gerou resultados com o aumento de cerca de 45% nas contratações específicas para a produção cafeeira.

Saiba mais

Mercado deve seguir volátil e ICE não abre na próxima segunda

Os contratos futuros de café arábica encerram a segunda semana do ano com volatilidade na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O vencimento março/22 caiu ontem (13) 1,6%, equilibrando em percentual com a alta do dia anterior. Na próxima segunda-feira (17), a Bolsa de Nova York não vai abrir, por motivo de feriado do Dia de Martin Luther King nos Estados Unidos. Conjuntamente, na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe), os contratos futuros do café robusta tiveram queda. Março/22 recuou 0,94 dólares/t, e fechou o dia de ontem (13) a 2.341 dólares/t.

Saiba mais

CNC ressalta conquista da Cooxupé junto à Nespresso

Confiança é uma palavra que só pode ser aplicada quando conquistada. E para a conquistar devemos trabalhar com seriedade, transparência e dedicação. Assim, nós do Conselho Nacional do Café (CNC) não ficamos surpresos quando vimos a notícia de que a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé recebeu da equipe do Programa AAA da Nespresso o certificado “PRÊMIO PARCEIRO CONFIÁVEL”.


Saiba mais

Conquista da Expocaccer ratifica café sustentável do Cerrado Mineiro

Mais uma conquista importante foi anotada pela cafeicultura brasileira, em especial, pelo Cerrado Mineiro. O cooperado da Expocaccer (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Ltda.), Fernando Nogues Beloni, foi destaque no mundo da cafeicultura no âmbito internacional no mês de dezembro pela conquista do título de primeira fazenda de café do mundo com certificação de agricultura regenerativa.


Saiba mais


Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal