BALANÇO SEMANAL CNC — 11 a 15/10/2021


3º PRÊMIO CAFÉ BRASIL DE JORNALISMO

Com o objetivo de valorizar os veículos e as pessoas que divulgam nosso precioso café no Brasil e no mundo, o CNC vai premiar as duas melhores reportagens sobre “Desafio da Produção de Café no Brasil”. Este ano, o prêmio recebe o nome do Dr. Carlos Alberto Paulino da Costa, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé) por quatros mandatos consecutivos, e atual membro do Conselho de Administração da cooperativa. As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de novembro.


Saiba mais

CUP OF EXCELLENCE

A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) divulgou recentemente os aprovados no Cup of Excellence, o principal concurso de qualidade para café do mundo que acontece desde o ano 2000 e hoje conta com apoio da Apex-Brasil e da Alliance for Coffee Excellence. O resultado chamou a atenção pelo grande número de cafés aprovados para a fase nacional. Ao todo, 100 produtores estão classificados para a próxima fase. Os resultados comprovam a preocupação dos produtores com a qualidade do café produzido no Brasil.


Saiba mais


EXPOCACCER COMPLETA 28 ANOS

O mês de setembro é especial para a cafeicultura brasileira, visto que a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocaccer) comemora 28 anos de existência. Com sua atuação inicial em Patrocínio/MG a cooperativa atende hoje produtores de toda a região do Alto Paranaíba. O início de sua história aconteceu em 1993, quando nasceu a Coocacer. O CNC parabeniza e destaca seu papel econômico, social e ambiental exercido no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.


Saiba mais


MERCADO DE CAFÉ

Os contratos futuros de café arábica com vencimento dezembro/21, o mais negociado, oscilou 635 pontos, nessa quinta-feira (14), na Bolsa de Nova York, e fechou com leve alta de 0,3% (60 pontos) com indefinição técnica e incertezas sobre oferta e demanda global pelo produto, mostrando-se instável. Na Bolsa de Londres, os futuros de café robusta também apresentaram uma pequena alta de 0,09% (2 dólares).


Saiba mais

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal