BALANÇO SEMANAL CNC — 25/04 a 29/04/2022


Solicitação do CNC é atendida e governo anuncia facilitação da contratação de mão-de-obra no campo


O Governo Federal deve anunciar na próxima quarta-feira, 04/05, um pacote de medidas em comemoração ao 1º de maio, Dia do Trabalho. Dentre as iniciativas propostas através de uma medida provisória (MP) está a contemplação de uma solicitação do Conselho Nacional do Café (CNC), feita em novembro do ano de 2021, ao então Ministro do Trabalho e Previdência (MTP), Onix Lorenzoni.


Saiba mais

 

CMN aprova aumento de 30 para R$50 milhões, limite para Cooperativas de Produção da linha de Custeio

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a destinação de 6,058.500.000 bilhões para financiamento do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) para a safra 2022/2023, seguindo o voto do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC). A aprovação aconteceu nesta quinta-feira (28), durante reunião do Conselho. Mais uma vez, o orçamento do Funcafé será recorde.


Saiba mais


 

CNC realiza primeiro encontro oficial com Ministro Marcos Montes


O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, se reuniu na última segunda-feira (25/04) com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Marcos Montes e com o Secretário de Política Agrícola (SPA), Guilherme Soria Bastos Filho. Na pauta, diversos assuntos importantes para a cafeicultura nacional.


Saiba mais


 

Abril deve fechar com desvalorização nos contratos de café em NY

Na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), o mercado futuro de café arábica deve encerrar o mês de abril com desvalorização. Até o fechamento desta quinta (28/04), o vencimento Julho/2022 perdeu cerca de 3,9% (885 pontos) no mês. Do início do ano de 2022 até o momento, a queda se aproxima dos 3,4% (765).


Saiba mais


 

A reportagem especial de hoje, do Conselho Nacional do Café, é sobre o Projeto de implantação de biofábrica em Monte Carmelo. É a cafeicultura brasileira mostrando que o caminho da sustentabilidade passa por investimentos e é fundamental para atender os mais exigentes mercados do mundo. O projeto é uma iniciativa da Monteccer, Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado de Monte Carmelo. Confira como vai ser a implantação deste projeto com apoio de empresas parceiras e da Universidade Federal de Uberlândia.