Balanço Semanal CNC - 27 de setembro a 01 de Outubro 2021


ESTOQUES DE PASSAGEM


O envio dos estoques em tempo hábil para elaboração da planilha com informações de colheita, consumo e exportação de café são importantes para o planejamento das ações e decisões que as cooperativas tomam diariamente sobre a oportunidade ou não de comercializarem seus estoques. Temos informado sobre os números que chegam da OIC, em relação a produção e consumo mundial, no entanto, para o CNC torna-se imprescindível a publicação dos estoques de passagem pela CONAB.


Saiba mais



RECURSOS FUNCAFÉ


Na última segunda-feira (27), foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) os extratos de contratos de mais cinco novos agentes financeiros que irão operar os recursos do Funcafé. No total, serão 34 agentes financeiros e cooperativas de crédito a operar com o Fundo. Na próxima semana devem ser publicados os últimos três extratos de contratos. Do total aprovado, R$ 4,64 bilhões, já estão disponíveis R$ 3,7 bilhões.

Saiba mais

BALCÃO DO CAFÉ


O CNC recebeu na última semana toda a linha dos cafés Cocatrel, enviada gentilmente pela cooperativa. Os Cafés são produzidos com o máximo rigor, controle de qualidade e livres de qualquer impureza, a partir de grãos totalmente puros, 100% arábica. O Balcão do Café é o ponto de passagem e parada obrigatória de parlamentares, autoridades, jornalistas e visitantes da Câmara dos Deputados. O objetivo do projeto é divulgar a qualidade dos “Cafés do Brasil”.


Saiba mais


MERCADO CAFÉ


Os contratos futuros de café arábica com vencimento dezembro/21, o mais negociado, encerram o mês de setembro, na Bolsa de NY, com desvalorização de cerca de 0,8% (165 pontos). Porém, desde o início do ano, o contrato acumula alta de cerca de 45% e 65% nos últimos 12 meses. A menor oferta global em relação à demanda impulsiona as cotações do café arábica. O mercado está de olho nas condições climáticas.

Saiba mais

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal