BALANÇO SEMANAL CNC — 31/01 a 04/02


Funcafé tem mais de 94% do valor contratado disponíveis aos agentes financeiros

Os produtores de café continuam a ter acesso aos recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) através de seus bancos de relacionamento, sejam eles comerciais, cooperativos ou cooperativas de crédito que operam a modalidade.O Conselho Nacional do Café (CNC), apurou junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as liberações de recursos do Funcafé aos agentes financeiros, para a safra 2021/2022. Até a data de 01/02/2022, os recursos chegaram a R$ 4.998,868 bilhões, que equivale a mais de 94% dos R$ 5,288 bilhões contratados.



Saiba mais

 

CNC busca adequação trabalhista para facilitar contratação de mão de obra rural

O Conselho Nacional do Café (CNC) participou nesta quinta-feira, 03/02, de audiência no Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), em busca de facilitar a geração de emprego no campo. Estiveram na reunião Bruno Dalcomo, Secretário Executivo do MTP, Luis Felipe Batista de Oliveira, Secretário de Trabalho; Alinne Christooffoli, Chefe da Assessoria Parlamentar, o Deputado Federal Zé Vitor (PL/MG), Ronaldo Tannus, vereador da cidade de Uberlândia/MG e o presidente do CNC, Silas Brasileiro.



Saiba mais

 

Pautas importantes são tratadas em primeiro encontro entre CNC e MAPA em 2022

O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, se reuniu nesta quarta-feira, 02/02, com o Diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sílvio Farnese, para tratar de importantes pautas para a cafeicultura nacional. Dentre os assuntos, esteve o Projeto de Lei 2700/21 que propõe que os recursos destinados à subvenção econômica do Prêmio de Seguro Rural (PSR), que estão alocados no MAPA, sejam transferidos para as Operações Oficiais de Crédito 2 (OOC).



Saiba mais

 

Mercado de café instável tenta se manter em alta

Os contratos futuros de café arábica encerram a semana na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) na expectativa de manter a alta dos últimos três pregões. O vencimento março/22, conseguiu fechar acima de 242 cents e agora precisa dar sequência aos ganhos para indicar continuidade da tendência altista.



Saiba mais