CNC acompanha última agenda de Vanusia Nogueira em Brasília antes de assumir a OIC


O Conselho Nacional do Café (CNC) está acompanhando durante toda a semana, Vanusia Nogueira, eleita Diretora Executiva da Organização Internacional do Café (OIC), em agenda na Capital Federal. O objetivo da visita é estreitar os laços entre as instituições brasileiras e a organização, antes que Vanusia assuma definitivamente a cadeira em Londres, país sede da OIC.


Na manhã desta quarta-feira, 16/03, Silas Brasileiro, presidente do CNC, esteve no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na companhia de Vanusia. Na oportunidade, a comitiva foi recebida pela Ministra Tereza Cristina e pelo Secretário de Política Agrícola do MAPA, Guilherme Sória Bastos Filho.


O objetivo do encontro foi agradecer pessoalmente a Ministra pelo apoio durante todo o processo de eleição ocorrido na OIC, que culminou na ascensão da brasileira ao posto mais alto da instituição. Ao mesmo tempo, a audiência serviu para traçar algumas metas importantes a serem atingidas pelo Brasil na organização.


Vanusia Nogueira e Silas Brasileiro destacaram que a reunião foi fundamental, principalmente pelo fato de que no momento, a Ministra Tereza Cristina se prepara para deixar temporariamente o MAPA para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Após o pleito, esperam que ela retorne ao Ministério da Agricultura ou dê suporte no Senado para que o agronegócio continue sendo ponto forte na economia do país.