top of page

CNC apresenta ações da instituição no Fórum de Mercado e Política de Café da Acarpa


O Conselho Nacional do Café (CNC) participou da 22ª edição do Fórum de Mercado e Política de Café realizado pela ACARPA – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, no dia 23 de maio.


Nesta edição de 2023, o evento discutiu Cenários e Perspectivas Econômicas e Mercado, e criou um ambiente de interatividade entre os palestrantes e os convidados, entre os quais estavam Produtores, Exportadores, Lideranças do Agronegócio, Empresários do Setor Produtivo, Associações e Cooperativas, público este, responsável pela produção e comercialização de café.


O encontro promoveu um debate importante sobre segurança no campo, tendências econômicas e de mercado para os próximos anos, além de dar abertura para o CNC apresentar as ações da entidade em prol das cooperativas cafeeiras e dos produtores de café do Brasil.


“Agradecemos ao presidente Osvaldo Aparecido Ninim e toda a diretoria da Acarpa que nos deu a oportunidade de levar ao conhecimento dos convidados informações importantes sobre o trabalho temporário formalizado para a colheita do café, a ação do CNC em defesa do café do Brasil junto ao mercado europeu e falar sobre o Programa Café Produtor de Água. Foi realmente uma excelente oportunidade para que muitas pessoas conhecessem um pouco mais do trabalho do CNC”, argumentou Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café.


Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com

(61) 3226-2269

bottom of page