CNC comemora resultados da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Feira movimenta mais de R$194 milhões em negócios. CNC elogia trabalho da diretoria


A Feira de Agronegócios Cooabriel 2022, realizada no último fim de semana em São Gabriel da Palha, movimentou mais de R$ 194 milhões em negócios, em valores contabilizados, montante real apurado no final do evento. O número é seis vezes maior do que o registrado na primeira edição do evento, em 2019.


Mais de 12 mil pessoas estiveram na feira, que teve entrada gratuita e atraiu cooperados e suas famílias, produtores, pesquisadores e estudantes de agronegócio, fornecedores de insumos e implementos, instituições financeiras e de fomento. Realizada nos dias 28, 29 e 30 de julho, a 2ª Feira de Agronegócios da Cooabriel contou com 69 expositores e um Centro de Negócios com 16 lojas da Cooabriel do Espírito Santo e da Bahia, além de seis agências financeiras: Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, Cresol e Banestes.


“A feira de 2022 teve sua missão cumprida com resultados espetaculares em todos os sentidos. Mas algo que trouxe grande satisfação, foi ver as pessoas fazendo negócios para fomentarem a sua atividade devido às excelentes condições proporcionadas. Conseguimos isso com parceiros e preços diferenciados”, disse o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.


O superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, também destacou o sucesso da segunda edição da feira. “A feira de 2022 foi sucesso em todos os sentidos, superando todas as expectativas. Quero, sem exceção, agradecer a todos que trabalharam, se dedicaram, se empenharam e extrapolaram limites para que pudéssemos hoje, olhar para trás e dizer que conseguimos fazer uma feira que entrou para a história de São Gabriel da Palha, da região e do estado do Espírito Santo, mas que principalmente, deixou uma marca profunda nas mentes e nos corações dos cooperados da Cooabriel, dos nossos parceiros e de todos que estiveram presente e sentiram a energia incrível das pessoas e do ambiente. A feira tem o propósito de trazer conhecimento e orientar o cooperado a tomar a decisão mais assertiva. Sabemos das dificuldades do produtor e queremos ajudar. Tenho certeza que esse evento entrará no calendário nacional do agronegócio”, destacou.


Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC) ressaltou o trabalho da diretoria e dos cooperados no sucesso da realização do evento. “No momento atual em que passamos na economia global ver um resultado 600% maior do que o ano de 2019, é impressionante. Mas isso só é possível em razão do trabalho dedicado do Presidente Luiz Carlos Bastianello, do Superientendente Carlos Augusto Pandolfi e de toda a diretoria e equipe, que dão apoio irrestrito às decisões tomadas. A feira já virou referência para a cafeicultura nacional e os números comprovam que o cooperado é o maior interessado e quem mais se beneficia com a gestão profícua dos homens e mulheres que gestam a Cooabriel. Todos estão de parabéns”.


Com informações da Ascom Cooabriel Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269