top of page

CNC finaliza capacitação dos técnicos que vão atuar no Programa Café Produtor de Água


O Conselho Nacional do Café (CNC), finalizou mais uma etapa do cronograma de ações proposto para a execução do Programa Café Produtor de Água. Em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o projeto promoveu – junto à equipe técnica das cooperativas e associações que compõe o CNC – um treinamento completo de capacitação de técnicos. Na última segunda-feira, 10/10, aconteceu o último módulo do curso de capacitação da equipe que irá a campo.


O curso foi dividido em cinco módulos e contou até com instrução presencial, realizada na cidade de Alpinópolis, Minas Gerais, onde está sendo abrigado o projeto piloto, em propriedades de cooperados da Cooxupé (Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé).


O treinamento teve aulas sobre reflorestamento, conservação de solos, terraceamento, adequação de estradas rurais, construção de Projeto Individual de Propriedade – PIP, além de hidrologia e revitalização de bacias.


Estamos confiantes com o sucesso desse programa. A finalização dessa capacitação é mais um importante passo para sua execução, já que o projeto piloto está servindo como norte para a expansão a outras regiões, cooperativas e produtores.


O programa é idealizado pelo Conselho Nacional do Café (CNC) – como braço operacional do setor de cooperativismo da produção de café – da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), a Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA), o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Banco Sicoob) e demais parceiros. O projeto piloto está sendo desenvolvido com o apoio da Cooxupé e será implementado em outras cooperativas de café, vinculadas ao CNC.



Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

bottom of page