top of page

CNC participa de inauguração de novo Núcleo da Cooxupé em Patrocínio

O Conselho Nacional do Café (CNC) participou da inauguração do novo Núcleo da Cooxupé na cidade de Patrocínio, nesta quarta-feira (03/08). O concorrido evento contou com a presença ilustre do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes; Ana Valentini representando o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro; o diretor-presidente da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, Guilherme Ribeiro, o diretor de Comercialização e Abastecimento do Mapa, Sílvio Farnese, a coordenadora-geral do café, Janaína Macedo; o prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra; entre outras. Na solenidade estavam ainda muitas famílias cooperadas.


“A Cooxupé é uma representação da agricultura familiar organizada. A cooperativa tem um papel fundamental em dar dignidade e respeitabilidade ao pequeno produtor. O café é um símbolo do sucesso do agro. Não só por ser uma grande commodity, mas por sua organização, que faz com que o setor seja respeitado no Brasil e no mundo todo”, destacou o Ministro da Agricultura, Marcos Montes.


Silas Brasileiro fez questão de cumprimentar o Presidente da Cooxupé, Dr. Carlos Augusto Rodrigues de Melo que “teve a visão de investir em Patrocínio, valorizando a produção de café no Cerrado, ele que é um dos grandes líderes do nosso sistema de produção e comercialização de café, já que preside a maior Cooperativa de Café do mundo, com uma competente equipe que se fez presente no evento. Destacamos também a competência de toda a diretoria e equipe da Cooxupé, representada pelo vice presidente Osvaldo Bachião Filho, nosso amigo Osvaldim”.


A obra contou com investimento na casa dos 30 milhões de reais e vai beneficiar os produtores da região, principalmente ofertando uma loja completa de produtos e serviços voltados para a cafeicultura, o que também promoverá ainda mais o Café do Cerrado. “Por toda essa grandiosidade, parabenizamos os produtores rurais que são os braços que levam para o mundo alimento saudável e seguro, produzido dentre do princípio da sustentabilidade social, ambiental e econômica, contribuindo para o superávit da balança comercial do Brasil”, finalizou o presidente do CNC.


Com informações da Ascom Cooxupé Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

Comments


bottom of page