top of page

CNC vai se reunir com representantes do governo para mostrar atual situação da produção cafeeira


Em busca de apresentar ao novo governo a situação do setor produtivo cafeeiro brasileiro e as demandas da cafeicultura para os próximos anos, o Conselho Nacional do Café (CNC) irá se reunir na próxima semana, dia 07, com a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O encontro acontecerá no Palácio do Planalto com o Secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano.


O CNC preparou um documento em que apresenta como o setor da produção de café nacional está lidando com assuntos como: pesquisa, sustentabilidade, posição do Brasil com relação às sanções da União Europeia a produtos brasileiros, cooperativismo, importação de cafés verdes, seguro rural, logística, taxação do agro, entre outros.


Silas Brasileiro, presidente do CNC, disse que buscará destacar alguns pontos de grande relevância para a cafeicultura brasileira, levando informações sobre temas diversos e abrangentes referentes a produção de café do país, representada pelas Cooperativas de Produção e de Crédito, através do Conselho.


“Demonstraremos ao governo as ações permanentes da iniciativa privada junto ao Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC). O CNC vê a necessidade de construir uma aproximação entre o público urbano e os produtores rurais para que haja uma interação vantajosa para ambas as partes. E, o governo tem um peso, uma influência e a capacidade, não só dessa aproximação, mas com o seu apoio à iniciativa privada manter o Brasil com uma cafeicultura sustentável, com garantia de ganhos aos produtores, sua manutenção no campo com renda próspera. E, toda a cadeia composta pela produção, indústrias e exportação, continuará gerando emprego, divisas, em uma atividade que desenvolveu o país, o industrializou e permanece ativa, sendo o maior exportador do mundo”, destacou.


Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação CNC Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

댓글


bottom of page