top of page

Encontro entre líderes do setor cafeeiro busca fortalecer credibilidade nos dados de safra


O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, esteve reunido com o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, no último dia 21. Foram tratados assuntos importantes sobre a produção de café do Brasil.


Na pauta, foi comunicada ao presidente Márcio Lopes a realização de uma reunião na Conab, entre o CNC e os técnicos da estatal para o aperfeiçoamento do levantamento de safra no país, com modelos ainda mais críveis. O encontro aconteceu entre técnicos do Conselho Nacional do Café, da Conab (com a condução de Aroldo Antônio de Oliveira Neto, Superintendente de Informações da Agropecuária da Conab, representando o Diretor-Executivo de Política Agrícola e Informações, Sílvio Porto), representantes das cooperativas associadas ao CNC e da OCB.


“O aperfeiçoamento busca oferecer maiores informações dos números publicados para que não sejam distorcidos pelo mercado, que trata somente de interesse comerciais, não se preocupando em participar ou sugerir propostas, no sentido de que o levantamento sirva para o planejamento de equilíbrio entre oferta e demanda e se preocupe com o abastecimento normal de café no mercado”, analisou Silas Brasileiro.


O Comitê Técnico de Estatística do CNC irá se reunir no dia 1º de dezembro para iniciar o alinhamento das ações. Ficou decidida a participação ativa e uma sólida parceria entre cooperativas, Conab, OCB e Conselho Nacional do Café.


Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

(61) 3226-2269

bottom of page