top of page

Evair Vieira de Melo é o novo presidente da Comissão de Agricultura


Eleição do deputado capixaba é comemorada pelo Conselho Nacional do Café por seu histórico de luta pela cafeicultura


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados elegeu nesta terça-feira seu novo presidente, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES). Foram eleitos também os três vice-presidentes: 1º vice, deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS); 2ª vice, deputada Ana Paula Leão (PP-MG); e 3º vice, deputado Afonso Hamm (PP-RS).


A eleição do deputado capixaba, conhecido por seu histórico de luta pela cafeicultura, foi recebida com entusiasmo pelo Conselho Nacional do Café (CNC).


Silas Brasileiro, presidente do CNC, elogiou a escolha de Evair Vieira de Melo para liderar a comissão. “A eleição de Evair é uma grande vitória para a cafeicultura brasileira. Seu compromisso e histórico de defesa dos interesses dos produtores de café são indiscutíveis. Além do mais, o deputado conhece como poucos a realidade da cafeicultura capixaba e brasileira, já que representou o Espírito Santo – segundo maior produtor de café do Brasil – em diversas oportunidades no Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC). Acreditamos que, sob sua liderança, a comissão continuará a avançar em políticas e projetos que beneficiarão nosso setor,” afirmou Brasileiro.


A eleição de Evair Vieira de Melo reflete a confiança de seus pares na sua capacidade de promover o desenvolvimento rural e a sustentabilidade agrícola no Brasil. O CNC reforça seu apoio e disposição para colaborar com a nova presidência em iniciativas que fortaleçam a cafeicultura e a agricultura nacional como um todo.


A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural tem um papel fundamental na formulação de políticas e na supervisão de questões agrícolas no Brasil, e a liderança de Evair Vieira de Melo promete um futuro promissor para o setor.


Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados

Com informações da Agência Câmara

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

(61) 3226-2269

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page