top of page

Evento especial promove café do Brasil na Câmara dos Deputados e homenageia os 50 anos da ABIC


Em homenagem ao Dia Nacional do Café, a Câmara dos Deputados realizou o projeto “Um cafezinho com o Cooperativismo”. De iniciativa do deputado federal Evair de Melo (PP/ES), o evento aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de maio e promoveu degustação de cafés das mais diversas regiões do Brasil.


O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, elogiou a iniciativa.


“Ressaltamos o trabalho do deputado Evair de Melo e a dedicação dele ao café do Brasil. Esse projeto é fundamental no processo de promoção do café junto às autoridades e o público que circula na área de convivência do nosso Congresso Nacional”.


Na oportunidade, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) foi homenageada pelos 50 anos de existência.

Silas fez questão de parabenizar a ABIC pelos anos de dedicação da entidade em prol da cafeicultura brasileira. Desde 1973, quando foi fundada com o objetivo de representar e fortalecer o setor cafeeiro nacional, a ABIC tem trabalhado para elevar a imagem e a qualidade do café brasileiro, buscando consolidar o país como referência mundial na produção e consumo da bebida.


“A entidade tem contribuído para a valorização do nosso café no mercado interno e externo, estimulando a inovação, o aprimoramento da qualidade e a sustentabilidade do setor. Parabenizamos o presidente Pavel Cardoso, de todas as indústrias de café torrado e moído e toda a equipe da Abic. A entidade tem sido uma grande parceira do CNC, e por consequência, da produção de café do Brasil”, finalizou.


Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com

(61) 3226-2269

bottom of page