top of page

GCP reúne líderes e especialistas em assembleia de membros para impulsionar sustentabilidade


Nos dias 06 e 07 de dezembro de 2023, a Plataforma Global do Café (GCP) promoveu um evento de destaque, reunindo em sua assembleia de membros, líderes, especialistas e representantes do mundo do café para discutir e impulsionar a sustentabilidade e a prosperidade dos agricultores.


Uma das peças centrais das discussões foi a definição de estratégias para alcançar a meta 2030, que visa transformar a vida de mais de um milhão de cafeicultores em 10 países. Participantes compartilharam insights sobre as abordagens práticas e colaborativas necessárias para atingir esse objetivo significativo.


Fornecimento sustentável como pilar essencial


A importância do fornecimento sustentável foi destacada como um pilar essencial para alcançar as metas de transformação. As discussões envolveram a exploração de práticas sustentáveis e como essas podem impactar positivamente não apenas os produtores, mas toda a cadeia de valor do café.


O Conselho Nacional do Café (CNC) esteve entre os representantes do Brasil, que junto de Honduras, Quênia, Uganda, Indonésia e Vietnã apresentaram atividades inovadoras e estratégias nacionais adotadas para impulsionar a prosperidade dos agricultores em seus respectivos países. Esse intercâmbio de conhecimentos promoveu uma compreensão mais ampla das abordagens locais e globais.


Os participantes se envolveram ativamente em grupos de discussão, explorando questões essenciais, como os alvos da prosperidade agrícola, métodos eficazes para medir o progresso e oportunidades relacionadas ao financiamento público e privado. Essas conversas aprofundaram a compreensão dos desafios e das oportunidades que a cafeicultura enfrenta.


O CNC enfatizou que a produção sustentável de cafés do Brasil está na relevância da construção de parcerias para alcançar produtores em diversas regiões. “Deixamos claro que nossos projetos são concebidos com o respaldo de nossas cooperativas e associações, bem como em colaboração com institutos de pesquisa, a Embrapa e universidades”, enfatiza Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café.


Durante o evento foram realizadas as eleições para o novo Conselho da GCP, marcando a transição entre a gestão anterior e a nova direção. Rafael Furtado Fonseca, indicado pelo Conselho Nacional do Café, foi eleito para compor a nova diretoria.


Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

コメント


bottom of page