Nova unidade de recebimento da Cocatrel em Cristais comprova eficiência da atual gestão


Como parte do seu plano de expansão, que busca estar cada vez mais próxima de seus cooperados, a Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda) inaugurou mais uma unidade para recebimento de cafés dos seus associados. Segundo a instituição, o armazém em Cristais passa a ser o 17º da cooperativa, que, ao estar mais próxima das propriedades, consegue reduzir custos com transporte, aumentando também a segurança para os produtores. “Isso além da filosofia da cooperativa, que coloca o produtor no centro do negócio, criando estratégias para gerar benefícios e vantagens para todos de forma transparente”, diz em nota oficial.


O evento de inauguração aconteceu nesta terça-feira (2 de agosto), entretanto a unidade já está recebendo os cafés dos cooperados desde o dia 18 de julho. A Diretoria da Cocatrel recebeu os cooperados e as autoridades locais no encontro inaugural, que marcou o início de uma nova fase da cafeicultura em Cristais.


De acordo com Marco Valério Araújo Brito, “a cidade de Cristais já é consolidada na cultura do café, assim como sua região, e a cooperativa entende que os produtores necessitam de uma unidade de recebimento mais próxima da sua propriedade. Assim, Cristais passa a contar com os serviços da Cocatrel, que expande sua atuação, tanto em termos de geografia de ação como também de negócios, buscando oferecer uma plataforma completa de produtos e serviços para atender aos cooperados. Vale ainda ressaltar que a Cocatrel também chega à cidade oferecendo seus produtos da torrefação e laticínios”.


Gestão eficiente


Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC) afirma que a visão estratégica da atual diretoria tem sido fundamental para o avanço da cooperativa. “A Cocatrel tem uma gestão extraordinária sob o comando do Presidente Marco Valério Araújo Brito. A visão empresarial e cooperativista da diretoria tem oportunizado à cooperativa alcançar números cada vez mais expressivos, sendo ofertadas aos produtores as melhores condições de armazenagem, rastreabilidade, soluções financeiras, inclusão em projetos ambientais, sem falar na plataforma de serviços que conta com assistência técnica especializada, laboratório de análises de solo e folhas, loja de insumos, peças e maquinários agrícolas, oficina mecânica e aluguel de colhedeiras e torrefação. É, sem dúvidas, uma cooperativa completa e que tem feito a diferença no cenário cooperativista nacional”.


Com informações da Ascom Cocatrel Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269