top of page

Projeto de Lei dos safristas avança no Senado


PL 715/2023 está apto a tramitar na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal


O Projeto de Lei nº 715/2023, de autoria do Deputado Zé Vitor (PL-MG), deu mais um importante passo em sua tramitação. Após ser aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados, o PL recebeu parecer favorável na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal. O relatório do Senador Jaime Bagattoli foi aprovado com uma emenda de redação, reforçando o consenso em torno da relevância da matéria.


O PL 715/2023, também conhecido como o PL dos Safristas, é um projeto de lei que garante a manutenção de benefícios sociais aos trabalhadores (as) safristas, ou seja, permite que beneficiários do Bolsa Família, por exemplo, possam ser contratados para atividades no campo sem correrem o risco de perder o benefício.


O Conselho Nacional do Café (CNC) acompanha de perto o andamento deste projeto, que impacta diretamente os trabalhadores (as) rurais e o setor agrícola, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cafeicultura brasileira. “Continuamos mantendo contados com os senadores para que esse projeto seja aprovado o mais rapidamente possível, antes do início da próxima colheita”, destacou Silas Brasileiro, presidente do CNC.


Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

(61) 99999-1570

Comments


Commenting has been turned off.
  • Flickr - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page