Volta da chuva e risco de geada fraca na próxima semana na área do café, segundo o Inmet


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou ao Conselho Nacional do Café (CNC) que as novas previsões meteorológicas indicam a volta da chuva e nova onda de frio na região do café, na próxima semana, de 13 a 15 de junho. A projeção do Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, é de que o frio desta vez não será tão rigoroso como o que foi registrado no final do mês de maio.


“Antes do frio, tem a chuva. A chuva vai pegar mais o Cerrado e o Triângulo Mineiro, mas com menor intensidade e, de forma mais significativa, o sul e sudeste de Minas e o Espirito Santo”, adianta.


Quanto ao frio, o meteorologista afirma que as temperaturas não devem cair muito e a massa de ar gelado deverá atingir mais o sul de Minas. “O frio vem mais pelo sul e sudeste de Minas e com umidade. Como as temperaturas não devem cair muito, pode acontecer alguma geada, mas algo fraco e localizado”, aponta.

Mínimas previstas


Segundo o Inmet, as temperaturas mínimas previstas para o período são: Londrina (4°C), Franca (5°C), Varginha (4°C), Passa Quatro (3°C), São Lourenço (3°C), Machado (3°C), Alfenas (3°C), Cabo Verde (5°C) e Monte Carmelo (5°C).