Deputado Silas Brasileiro em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, promove capacitação para as


A atual situação política em que estamos mergulhados tem transformado, de certa forma, positivamente, o interesse, a consciência e atuação de nossa sociedade no cenário político nacional.

Pensando nisto, o Deputado Silas Brasileiro, de forma pioneira em diversos municípios mineiros, tem apresentado medidas eficientes de oportunizar aos cidadãos um novo despertar para a crença política, por intermédio de uma capacitação séria, de alto padrão e, acima de tudo, fundamentada em valores éticos, morais e em consonância com a legislação eleitoral vigente e com os princípios basilares de nossa Constituição Federal.

Como isto tem sido possível?

Por intermédio do Programa de Formação Política desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimaraes, o Deputado Silas Brasileiro tem intermediado nos municípios mineiros a realização do Curso Eleições Municipais: Saber para Vencer.

O curso, que está sendo realizado de maneira semipresencial, aborda desde questões jurídicas, contábeis e financeiras relativas à legislação que permeia o processo eleitoral, até questões relativas à marketing, planejamento e às ações práticas de campanha, inclusive a oratória.


O primeiro município contemplado com o projeto do Deputado Silas Brasileiro, foi Iraí de Minas. A turma que teve início no último dia 21 de março de 2016, contou com a participação de diversas autoridades locais, amigos e correligionários. Todos bastante interessados e entusiasmados.

No dia 31 de março de 2016 foi a vez de Unaí. Da mesma forma, o curso foi iniciado com sucesso e muito empenho, contando com a presença de autoridades locais, servidores públicos e da iniciativa privada.

Outros municípios que já estão com data marcada para darem início a capacitação são Urucuia (07/04) e Lagoa Grande (11/04). Patrocínio e Serra do Salitre ainda não tem data agendada, mas já estão em fase final de organização para receberem o projeto. Ainda, o município de Buritis também demonstrou interesse.

“É uma satisfação extraordinária participar de um projeto com esta excelência. O conteúdo programático é voltado para todos, mas o foco é capacitar aqueles que desejam se candidatar ou assessorar campanhas eleitoras municipais, para que os futuros eleitos tenham, além de conhecimento técnico e jurídico, habilidade necessária para enfrentar as crises e estimular o progresso, a geração de emprego e renda. ” Comentou Silas.

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal

Sobre Silas Brasileiro

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle