Academia ao Ar Livre será instalada em Guimarânia.  População poderá praticar exercícios físicos gra

O governo de Minas Gerais autorizou, no última dia 12 de abril, em Belo Horizonte, a implantação de diversas Academias ao Ar Livre. O investimento para a aquisição dos equipamentos, soma cerca de R$ 6,9 milhões. Da nossa região mineira, foram agraciados os municípios de Araguari, Araxá, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Coromandel, Guimarânia, Ibiá, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Grande, Natalândia, Patrocínio, Prata, Presidente Olegário, Riachinho, São Gotardo, Serra do Salitre, Uberaba, Uberlândia e Varjão de Minas.

A instalação das Academias ao Ar Livre tem como principal objetivo a universalização do incentivo à prática de atividades físicas e são frutos de demandas da sociedade colhidas durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo.

Dentre os municípios contemplados, Guimarânia terá sua academia graças a uma indicação do Deputado Silas Brasileiro, em atenção ao pedido do Vereador Roberto Caetano da Silva.

Sobre a importância e apoio ao projeto do governo estadual, comentou Silas: “O exercício físico é benéfico em todas as idades, auxilia a manutenção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida”.

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal

Sobre Silas Brasileiro

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle