Deputado Silas Brasileiro, participa do debate sobre as denúncias da Danwatch
O Deputado Silas Brasileiro, (PMDB-MG) membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e Presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), participou, no último dia 15, como expositor, da audiência pública na Câmara dos Deputados para debater as denúncias relacionadas ao trabalho análogo ao escravo utilizado por fazendas no Sul de Minas Gerais, conforme o relatório da Danwatch.
A audiência foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, por iniciativa do Deputado Padre João e da Deputada Erika Kokay.
Na oportunidade, o Deputado afirmou que a Danwatch apresentou informação equivocada quanto à prática de trabalho escravo e ao uso de agrotóxico no país. Disse ainda que os produtos citados são proibidos no Brasil, provando a inconsistência do relatório.
Café: Minas Gerais é responsável pela maior parcela da produção do País, principalmente do tipo arábica, de acordo com A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), e "isso assusta os nossos concorrentes, fazendo com que esta organização e outras que possam surgir, façam tudo para emperrar os avanços do agronegócio brasileiro", finaliza o deputado.