top of page

CNC presta homenagens ao Dia Nacional do Café

Mensagem de áudio do presidente Silas Brasileiro

Homenagem do CNC ao Dia Nacional do Café

Desde a lavoura, onde os produtores dedicam profissionalismo e amor no cultivo, passando por nossas cooperativas, indústrias, exportadores, supermercados, casas de café, até chegar às xícaras dos consumidores finais. Hoje festejamos, parabenizamos e agradecemos a todos os atores da cadeia produtiva pelo Dia Nacional do Café!


A quase tricentenária cafeicultura contribuiu sobremaneira para o avanço estrutural e logístico e para o desenvolvimento industrial do Brasil, com seus recursos permitindo que fossem rompidas novas fronteiras comerciais para diversos setores produtivos industriais e do agro.


O café, sem modéstia, mudou o Brasil de patamar e o colocou em posição de destaque no suprimento mundial.


E é exatamente por todo o progresso que esse bendito fruto nos deu que o Conselho Nacional do Café externa sua admiração e seu respeito por toda a dedicação de cada uma das pessoas que, junto com a cafeicultura, ajudaram a escrever milhares e bem sucedidas páginas no livro da história do Brasil!


Parabéns a todos os profissionais do setor cafeeiro, principalmente para nossos produtores e suas cooperativas, que são a locomotiva desse trem bala chamado café!


bottom of page