top of page

Adido agrícola francês visita Conselho Nacional do Café com foco em parceria


O Conselho Nacional do Café (CNC) recebeu no último dia 23 de maio a visita do adido agrícola da Embaixada da França em Brasília, Pierre-Adrien Romon. O francês estava acompanhado por Louise Goudal, estagiária da divisão de agricultura da Embaixada da França no Brasil.


O encontro aconteceu para que Pierre-Adrien apresentasse oportunidades de colaboração e parceria entre França e Brasil em assuntos que envolvem a cafeicultura. Silas Brasileiro, presidente do CNC, disse que o Conselho Nacional do Café tem sido um elo forte entre Brasil e os demais países.


“Recebemos comitivas de vários países nos últimos anos, estreitando laços com Índia, Alemanha, países africanos, entre outros. Isso demonstra que a cafeicultura brasileira, além de marcante por sua qualidade e volume de produção, está bem representada pelas entidades”, analisou.


O adido francês disse que o país está aberto a trocas de experiências e informações, já que no ranking europeu ocupa o 10º lugar (consumo), mas está na 5ª colocação (importação). Tem um consumo per capita de 3,4 kg/ano, sendo o Brasil o maior fornecedor de café para os franceses.


Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

bottom of page