BALANÇO SEMANAL CNC — 21 a 25/02/2022


CNC inicia visita às propriedades para implantação do projeto Café Produtor de Água


A equipe técnica do Conselho Nacional do Café (CNC) esteve em Guaxupé e Alpinópolis, Minas Gerais, durante toda a última semana. A visita faz parte do processo de implantação do Projeto Café Produtor de Água, uma iniciativa do CNC – como braço operacional do setor de cooperativismo da produção de café – da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e demais parceiros.


Saiba mais

 

CNC recebe embaixador de Israel e transferência de tecnologia entre países vira realidade

O Conselho Nacional do Café (CNC) recebeu na última semana (17/02), em sua sede, o Embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine e o Assessor de Agronegócios & Água, Ari Fischer. A comitiva foi recebida pelo presidente do CNC, Silas Brasileiro, que destacou a importância de encontros como esses para o fortalecimento dos laços comerciais e técnicos com outros países.


Saiba mais

 

Receio no mercado de café faz preço cair, mas estoques podem dar suporte

A invasão da Ucrânia por tropas russas provocou uma liquidação de ativos de risco e investidores migraram para ativos mais seguros como o dólar. A moeda norte-americana, por sua vez, fez despencar os futuros de café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O vencimento maio/22 perdeu 965 pontos (3,90%) e terminou em 237,90 cents/lb. Após quatro quedas consecutivas, o dólar fechou a quinta-feira (24) em alta de 2,02%, a R$ R$ 5,1052. Além dos estoques da ICE Futures US, outros fatores como a oferta global escassa, boa demanda e dificuldades logísticas, podem dar suporte às cotações.


Saiba mais