BALANÇO SEMANAL – CNC 21 a 25/06/2021


JUROS FUNCAFÉ

Na última segunda-feira (21), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou as Resoluções 4.912 e 4.913, que estabeleceram o limite de até 7% a.a. para todas as linhas de financiamento do Funcafé, sendo 4% para a realimentação do Fundo e flexibilidade entre 0% e 3% para spread bancário. O CNC atuou para que essa decisão fosse revertida, em função do cenário vivido pelos cafeicultores brasileiros, mas as sinalizações do Banco Central de forte aumento da Selic para este ano foram decisivas para a equipe econômica.


Saiba mais

MERCADO CAFÉ

Os contratos futuros de café encerram a semana na Bolsa de Nova York com interesse moderado nos negócios, o que se refletiu na baixa volatilidade na quinta-feira (24). O vencimento setembro/21, o mais líquido, oscilou apenas 245 pontos e acabou encerrando com leve queda de 0,3%, a 153,40 centavos de dólar por libra-peso. O dólar comercial voltou a cair ontem em relação ao real, pelo quarto dia seguido, o que teoricamente favorece as commodities cotadas na divisa norte-americana, que perdem competitividade no exterior, retraindo a oferta.


Saiba mais

RECOMENDAÇÕES CNC

Tendo em visto a possibilidade de fiscalização de algumas propriedades rurais por amostragem, o CNC reforça algumas recomendações de proteção ao trabalhador safrista destacando os principais tópicos da cartilha "Orientações sobre prevenção ao coronavírus durante a colheita do café", expedida pelo CNC, em parceria com a Emater/MG, em abril deste ano.


Saiba mais

CNC 40 ANOS

Venha celebrar com o CNC 40 anos de história, desafios e conquistas. O evento será virtual, no próximo dia 08 de julho, a partir das 9h, com convidados, palestrantes e lideranças. Veja a programação completa no nosso site e/ou nas redes sociais do CNC. Vale lembrar que o Conselho agora também está no Instagram. Participe, faça sua inscrição!


Saiba mais

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal