BALANÇO SEMANAL CNC — 28/02 a 04/03/2022
CNC e Consultoria Barral dão andamento a aprimoramento de projetos do setor cafeeiro
O Conselho Nacional do Café (CNC) está em constante monitoramento – com o apoio da BMJ Consultores Associados (Barral) – de assuntos relevantes para o setor cafeeiro. Durante essa semana foram feitas adequações importantes dentro do Programa Café Produtor de Água, visando atender toda a legislação relacionada ao tema.
Artigo – Rússia versus Ucrânia: qual o impacto para o mundo do café
O Conselho Nacional do Café (CNC) evita todo e qualquer comentário que não seja referente ao setor, seja sobre a indústria ou mercado. No entanto, como é normal quando acontece alguma ação que não é comum, há sempre um grande alarde, não faltam opiniões das mais diversas possíveis, sempre avassaladoras e emitidas de maneiras tenebrosas.
Mercado de café continua em queda e se compara aos níveis de 2021
Os contratos futuros de café arábica voltaram a registrar queda, nessa quinta-feira (03), na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O vencimento maio/22, o mais negociado, caiu 2,75% ontem (630 pontos) e pode tecnicamente testar níveis mais baixos, como 220 cents e 212 cents. No entanto, especialistas veem a atual queda como uma oportunidade de compra, tendo em vista os fatores que vem pressionando o mercado como atuação especulativa, fundos de investimento comprados e a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Comments