top of page

CNC destaca presença brasileira em encontro americano


Conselho elogia postura do Cecafé na promoção do café brasileiro no exterior


A recente missão do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) na Convenção Anual da Associação Nacional do Café (NCA, em inglês) dos Estados Unidos, em Tampa, na Florida (EUA), com a presença do presidente Márcio Ferreira e do diretor-geral da entidade, Marcos Matos, demonstra que ações assim são altamente positivas para a cafeicultura nacional.


O Conselho Nacional do Café (CNC) defende que haja sempre o equilíbrio entre a oferta e a demanda para que o produtor possa ter uma renda próspera, e entende que as entidades do setor privado são agentes fundamentais para a “Resiliência e Reinvenção”, temas abordados no evento, que tratou de tendências de mercado e consumo, preços, desafios climáticos e novas regras globais do comércio em tempos de governança socioambiental (ESG), destacando como a cafeicultura global deve ser resiliente para enfrentar os constantes desafios que se apresentam e a infinita capacidade do setor se reinventar para enfrentar e superar essas adversidades.


“A postura adotada pela iniciativa privada brasileira cria oportunidade de manter nossa participação no mercado, demonstra que o Brasil é o produtor de café mais sustentável em todo o mundo, além de promover a qualidade do nosso produto. Entendemos, como representantes da produção e do sistema cooperativo, que o elo da produção deve ser sempre observado porque ele oferece café para a exportação e o abastecimento das indústrias. Parabenizamos o Cecafé e agradecemos a entidade por representar o Brasil em eventos como esse”, elogia Silas Brasileiro, presidente do CNC.



Com informação do Cecafé Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

bottom of page