top of page

CNC marca presença em sessão solene pelos 50 anos da ABIC


O Conselho Nacional do Café (CNC) esteve presente na homenagem aos Cinquenta Anos da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27).


Silas Brasileiro, presidente do CNC, fez uso da palavra e destacou a indispensável proximidade entre os produtores de café e a indústria brasileira, representada pela ABIC.


“Para nós produtores é importante produzirmos com qualidade e sustentabilidade. No entanto, a indústria do torrado e moído, do solúvel e a exportação são fundamentais para o sucesso de toda uma cadeia. Não adianta produzir, se não vender. E isso é gratificante para todos nós”.


Segundo Silas, o aumento do consumo de café no Brasil tem acontecido graças ao trabalho dos industriais e das entidades representativas do setor. “O consumo de 22 milhões de sacas de café no Brasil é resultado do trabalho incessante dos industriais, tão bem representados pela ABIC. Aproveitamos para render nossas homenagens a eles, que com determinação e qualidade estão conquistando cada vez mais espaço e colaborando para o aumento do consumo do café brasileiro”.


Fundada em 12 de março de 1973, a Associação Brasileira da Indústria de Café representa as indústrias de torrefação e moagem de café de todo o país. Foi criada por decisão de representantes dos Sindicatos das Indústrias de Café de diversos estados que viram na formação de uma entidade nacional uma melhor forma de negociar com o governo o estabelecimento de políticas de real interesse do setor apoiada pela união de forças.


O presidente do CNC destacou a gestão eficiente da diretoria da ABIC, que completa 50 anos, mas com uma visão moderna. “Pavel Cardoso e Celírio Inácio, além de toda a direção têm feito uma enorme diferença no dia a dia do café. Dentro do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), a atuação da entidade tem sido extraordinária. Parabenizamos a todos, relembrando com saudosismo os que passaram pela instituição e desejando sucesso aos que ora conduzem esse trabalho tão importante para o café brasileiro”, finalizou.



Fotos: Ascom ABIC e Márcia Chiarello

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com

(61) 3226-2269


Comments


bottom of page