top of page

Embrapa Café lança chamada para novos projetos com recursos do Funcafé


A Embrapa Café, coordenadora do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (Consórcio Pesquisa Café), se reuniu no último dia 19, com o Comitê Técnico do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), para avaliação de duas importantes chamadas gerais em benefício da cafeicultura brasileira.


A primeira versa sobre a contratação de novos projetos no âmbito do Programa Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (PNP&D/Café). A segunda trata sobre a Segurança dos Bancos Ativos de Germoplasma de café do Brasil. Ambas serão financiados com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).


Prazo e Submissão


As propostas devem ser encaminhadas até o dia 31 de julho de 2024, exclusivamente pela plataforma ConCafé. A Embrapa Café espera que esta iniciativa fortaleça ainda mais a cadeia produtiva do café no Brasil, promovendo inovação e sustentabilidade no setor. Para mais informações, os interessados podem acessar os editais completos no site da Embrapa Café. Clique aqui e acesse.


O Conselho Nacional do Café (CNC), guardião do Funcafé, destaca o papel fundamental do desenvolvimento da pesquisa e do conhecimento no avanço do volume de produção, da qualidade e da sustentabilidade da cafeicultura brasileira. “O Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) aprovou a utilização de recursos do Fundo para o fomento da pesquisa e do conhecimento. Esse é mais um avanço enorme proporcionado pelo Funcafé”, explicou Silas Brasileiro, presidente da entidade.


Antônio Fernando Guerra, chefe-geral da Embrapa Café, destacou a importância desta chamada geral. “O valor deste edital é muito superior ao da última chamada de projetos lançada em 2018. Esta chamada nos dá a segurança de que a cafeicultura continuará contando com os resultados da ciência, essencial para que o Brasil mantenha sua liderança mundial na produção e exportação de café, entregando produtos de qualidade e sustentáveis.”


Com informações da Embrapa Café

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

(61) 3226-2269

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page