top of page

Empossados novos membros da Academia Nacional de Agricultura


A Academia Nacional de Agricultura empossou, na última terça feira, 22 de agosto, os seus novos membros. Antonio Carlos Pinheiro, Bernardo Cabral, José Roberto Tadros e Silas Brasileiro (presidente do Conselho Nacional do Café), e receberam os cumprimentos na sede da Sociedade Nacional de Agricultura. O anfitrião do evento e presidente da SNA, Antonio Alvarenga, manifestou sua satisfação em receber os convidados, sobretudo os empossados, enfatizando a extensa e fecunda trajetória pública de cada um, especialmente no tocante às contribuições prestadas ao agronegócio.


Sobre a Academia

Com quase 130 de história, a Academia Nacional de Agricultura possui importância estratégica para o setor agrícola brasileiro, já que sua função principal é a de traçar políticas nacionais que envolvam questões nas áreas do agronegócio, do meio ambiente e da pesquisa científica.

“Os novos membros vêm agregar seu conhecimento e expertise a um colegiado renomado, composto por destacados gestores públicos e privados, estudiosos do setor e representantes das entidades que, há décadas, defendem a agropecuária brasileira e seu papel central na economia e construção da identidade pátria”, relata a entidade em nota oficial.


Fotos: Rui Moreira


Com informações da Ascom SNA

Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação CNC Alexandre Costa – imprensa@cncafe.com.br (61) 3226-2269

bottom of page