top of page

Minasul, Cooabriel e Cocapec realizam assembleias gerais com impressionantes números


Outras três cooperativas vinculadas ao Conselho Nacional do Café (CNC) realizaram assembleias gerais ordinárias para a aprovação de contas e deliberação sobre constituição de seus conselhos. No último dia 23, aconteceu a AGO da Cooperativa Agroindustrial de Varginha – Minasul, onde as contas de 2022 foram aprovadas por unanimidade. Vale lembrar que, apesar das circunstâncias de mercado, houve um bom impacto financeiro nas sobras de resultados, que foram distribuídos aos cooperados. Porém, como estratégia, parte das sobras foram destinadas às atividades da cooperativa. A assembleia elegeu o novo Conselho Fiscal, que tomou posse para o exercício 2023/2024, sendo: Adriano Correia Brito, Artur Queiroz de Souza, Bruno Andrade Frota, Christiane Pereira de Brito, Otávio Lima Moreira Reis e Sebastião Aluísio de Sales.


A Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel Ltda (Cooabriel) realizou no último dia 24, sua AGO e registrou público recorde, recebendo aproximadamente 3 mil pessoas. As contas foram aprovadas por unanimidade com destinação das sobras para investimentos e crédito em lojas para os cooperados. Durante a Assembleia, foram eleitos os integrantes do Conselho Administrativo, sendo eles: Aldecyr Pinto Pirschner, Edimilson Calegari, Geraldo Camilo Pereira, Jonathan Rondelli, Luiz Carlos Bastianello, Nivaldo Mauri, Onivaldo Lorenzoni, Tiago Herzog da Silva, Verônica Kruger Wutke de Oliveira. O Conselho Fiscal ficou composto por Gezio Cesar Gava , Gleison Marcos Nimer, Maicon Sossai, Guilherme da Silva Oliveira, José Carlos Tagliaferro e Ueber Lucio.

Durante o evento, o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, recebeu a Comenda Dário Martinelli. Trata-se de uma importante homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, concedida a pessoas envolvidas na cadeia produtiva do café.


A Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) realizou na última segunda-feira (27), Assembleia Geral Ordinária, momento em que foram prestadas contas do Conselho de Administração, inclusive com pareceres de auditores independentes que acompanharam toda a movimentação financeira da instituição. Também foi aprovada a distribuição das sobras, conforme disposição estatutária e, como estratégia, parte foi destinada a uma reserva legal para ser aplicada no desenvolvimento das operações da cooperativa. O Conselho Fiscal ficou composto por João José Cintra, Ricardo Nunes Moscardini e André Luiz Spirlandeli para este novo exercício.


O presidente do CNC, Silas Brasileiro, elogiou a atuação das três cooperativas. “Os balanços são mais do que positivos. A Minasul, Cooabriel e Cocapec estão sendo modelos de gestão para o cooperativismo agrícola nacional. Reiteramos nossos cumprimentos aos diretores, colaboradores e, claro, aos cooperados”, enalteceu.


Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

bottom of page