top of page

Nota oficial: números da safra 2023/2024


O Conselho Nacional do Café (CNC) não gostaria de uma vez mais voltar aos comentários contraditórios, que confundem o mercado, sobre a safra 2023/2024. No entanto, as notícias ou “boatos”, novamente tomaram conta de informativos sobre o volume a ser colhido.


Alguns deles afirmam que os dados publicados foram levantados junto a cooperativas, produtores e “traders”. As cooperativas e os produtores são simplesmente usados nesses casos. Todavia, o interesse em divulgar uma safra muito superior à realidade é do mercado, deixando de lado, propositadamente, levantamentos técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Lembramos aos produtores que tivemos longo período de seca, geada, chuva de granizo e o abortamento da florada de agosto de 2022. Cada um deve avaliar os negócios de sua conveniência, visto que o CNC não trabalha com mercado e, sim, com a produção de café brasileira de nossas cooperativas.


Silas Brasileiro Presidente do Conselho Nacional do Café (CNC)


Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação CNC Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com (61) 3226-2269

Comments


bottom of page