top of page

Monitoramento da fiscalização das atividades do setor de mineração poderá receber cerca de R$100 mil


Na manhã desta quarta-feira (18), no Plenário da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – CDEICS, foi aprovada uma emenda do Deputado Silas Brasileiro que sugere o repasse de R$100 milhões de Reais para implantação e manutenção de um sistema de monitoramento da fiscalização das atividades do setor de mineração.

O Deputado Silas Brasileiro, preocupado com o trágico desastre ambiental ocorrido no município mineiro de Mariana, apresentou a referida emenda ao Plano Plurianual – PPA, com o objetivo de que a verba seja aplicada no aprimoramento das operações de fiscalização das mineradoras, a fim de implementar um sistema eficiente e capaz de evitar o índice de acidentes ambientais em nosso País.

“É lamentável o sofrimento enfrentado pela população das áreas atingidas pela tragédia de Mariana. O nosso sentimento de solidariedade nos impulsiona a promover tudo que estiver ao nosso alcance para tentar diminuir os efeitos dessa angustiante situação.” Lastimou o Deputado Silas.

Além da criação da iniciativa ao Programa 2041 – Geologia, Mineração e Transformação do PPA 2015/2019, Silas Brasileiro participará da Comissão Parlamentar de apoio aos desabrigados do desastre da região mineira.

A emenda ainda será analisada pela Comissão Mista de Orçamento – CMO, antes de ser submetida à Sessão do Congresso Nacional para aprovação.

bottom of page