top of page

Silas Brasileiro participa da 1.ª Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – FEMAGRI, no C


O presidente executivo do Conselho Nacional do Café – CNC, deputado Silas Brasileiro, a convite do presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé, Dr. Carlos Alberto Paulino da Costa, participou, no último dia 06, da 1.ª Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas do Cerrado Mineiro, na filial da Cooperativa, em Coromandel - MG.

De acordo com o presidente do CNC, o evento tem o objetivo de levar facilidades para os produtores do Cerrado Mineiro, oferecendo máquinas e implementos de última geração. Como forma de incentivar os cooperados a investir na lavoura, as negociações podem ser convertidas em sacas de café (operação "barter").

Com aproximadamente 50 expositores, a feira deve reunir cerca de 3 mil cafeicultores de pequeno, médio e grande portes nos dias 6 e 7 de abril, no Núcleo da Cooxupé em Coromandel, e é realizada em uma área de 12 mil metros quadrados, contando com locações tradicionais nos eventos realizados pela cooperativa, como o Espaço Kids, voltado para os filhos de cooperados, e o Espaço Beleza, que oferece tratamentos estéticos para as visitantes.

A feira ainda conta com uma praça de alimentação com restaurante e lanchonetes e a Boutique Cooxupé, onde é possível adquirir produtos da indústria de torrefação da Cooxupé.

bottom of page