top of page

5ª Conferência Mundial do Café e reunião do Conselho Inter. acontecem na Índia na próxima semana


Conselho Nacional do Café (CNC) acompanhará de forma remota e apoia a atuação da embaixada brasileira no evento


A 5ª Conferência Mundial do Café (WCC 2023), um evento de destaque no setor cafeeiro global, está marcada para ocorrer de 23 a 28 de setembro de 2023, no Bangalore Palace Grounds, em Bengalore, Índia. A realização dessa conferência, pela primeira vez na Ásia, é uma iniciativa conjunta da Coffee Board of India e da Organização Internacional do Café (ICO). Durante o evento acontecerá também a 136ª Sessão do Conselho Internacional do Café.


Este prestigioso encontro reunirá líderes, formadores de opinião, nações produtoras e importadoras de café, traders, dealers, exportadores, importadores, associações de café, líderes do setor, especialistas globais em café, indústrias do café solúvel, do torrado e moído, além de outros representantes de mais de 80 países. O objetivo é debater e colaborar na construção de um setor cafeeiro sustentável, do grão à xícara, com foco na sustentabilidade por meio da Economia Circular e da Agricultura Regenerativa.


Como parte deste evento de grande relevância internacional, estão programadas diversas atividades, incluindo sessões técnicas, encontros de compradores e vendedores, feira de tecnologia cafeeira, mesa redonda de CEOs e viagens de estudo.


O Conselho Nacional do Café (CNC), integrante do Fórum, acompanhará a 5ª Conferência Mundial do Café de forma remota, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento e a internacionalização do setor cafeeiro brasileiro. Além disso, o CNC expressa seu apoio à atuação da Embaixada Brasileira no evento, reconhecendo a importância dessa representação diplomática na promoção dos interesses do café brasileiro na Índia.


“Estaremos muito bem representados pelo senhor Embaixador José Augusto Silveira de Andrade, e com os conselheiros Heitor Granafei e Antônio Carlos de Souza Leão da Rebraslon (Representação Permanente do Brasil junto aos Organismos Internacionais em Londres). Outro fato importante é que a conferência será a conduzida pela brasileira Vanusia Nogueira, que com sua competência tem dirigido a instituição como Diretora Executiva da OIC”, explicou Silas Brasileiro, presidente do CNC.


Programação


Como parte da programação estão planejadas atividades importantes, como sessões técnicas com participação de especialistas brasileiros nas sessões 3 e 5.


Sessão 3 – Café de qualidade e cafés especiais


Neste seminário, serão discutidas técnicas avançadas para a pesquisa química de cafés especiais.

Data: 26 de setembro de 2023

Horário: 14h30 – 16h30

A especialista brasileira convidada pela OIC que estará contribuindo nesta sessão é a Dra. Emanuele Oliveira, representando o Instituto Federal do Espírito Santo.


Sessão 5 – Startups e inovações – Desenvolvimento de pacotes e produtos


Nesta sessão, serão abordados avanços tecnológicos na produção de café.

Data: 27 de setembro de 2023

Horário: 11h30 – 13h00

A sessão 5 será dedicada a discutir inovações tecnológicas na produção de café, com um foco especial em avanços no desenvolvimento do produto e embalagem. O especialista brasileiro que estará contribuindo nesta sessão a convite da organização é o Prof. Fábio Moreira da Silva, representando a Universidade Federal de Lavras.


Segundo a Embaixada Brasileira essa será uma grande oportunidade para as empresas brasileiras e as partes interessadas do setor cafeeiro que queiram expandir seus negócios na Índia.


Este evento promete ser um marco significativo para o setor do café, reunindo especialistas e líderes de todo o mundo para discutir o futuro sustentável da cafeicultura. “O CNC continua a contribuir para as discussões globais sobre o café e temos a convicção de que será um grande evento”, finalizou Silas.

Para obter mais informações sobre o evento, os interessados podem acessar o site oficial: https://wccindia2023.com. O departamento comercial da Embaixada da Índia em Brasília também está disponível para prestar assistência e facilitação adicionais por meio dos e-mails eco.brasilia@mea.gov.in e eoibrasiliacommerce@gmail.com.


Com informação da WWC India Mais informações para a imprensa Assessoria de Comunicação CNC Alexandre Costa – alexandrecosta@cncafe.com.br / imprensa@cncafe.com.br (61) 3226-2269

Comments


bottom of page