O deputado federal Silas Brasileiro esteve em Jacutinga onde foi recebido pelo prefeito Noé Rodrigues e pelos técnicos de Fiscalização Federal Agropecuários de Minas Gerais.


Brasília, 30/09/2013

 

O 17º Concurso de Qualidade dos Cafés de Jacutinga, evento já consolidado no Município e Região, realizado no último dia 04 de outubro, contou com a presença e palestra do presidente do Conselho Nacional do Café e deputado federal Silas Brasileiro(PMDB/MG). Na oportunidade, o deputado foi homenageado com uma placa pela ATEFFA/MG – Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuários do Estado de Minas Gerais pela sua atuação em prol dos pleitos da categoria.

 

Ao lado do prefeito de Jacutinga, Noé Francisco Rodrigues, do vice-prefeito, Luiz Carlos Crivelaro, do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eduardo Henrique Grisolia, e do gerente regional da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) de Guaxupé, José de Paz Câmara Andrade, o deputado Silas Brasileiro compôs a mesa de abertura do evento e foi aclamado pelas suas ações em defesa do café brasileiro, especialmente, o de Minas Gerais, maior Estado produtor do Brasil.

 

Em seu pronunciamento, o deputado Silas Brasileiro enalteceu o trabalho dos produtores, especialmente, a busca pela qualidade do café, objetivo maior do evento de Jacutinga. “Podemos perceber as mãos fortes dos nossos produtores, das nossas cooperativas, da Emater, dos técnicos agropecuários como o Paulo Afonso dos Santos, de Jacutinga, e do presidente da ATEFFA, Marcos Martins de Oliveira, na qualidade atestada aos nossos produtos, não só para o consumo interno como para exportação. Estamos trabalhando muito para que se estabeleça uma política do café no nosso País para que sejamos mais competitivos e o café brasileiro tenha mais qualidade; para que possamos produzir mais com custos mais baratos”, defende o deputado.

 

De acordo com o deputado Silas Brasileiro, hoje são cerca de 8,4 milhões de pessoas envolvidos na cadeia café no País, um setor que é grande gerador de empregos e renda. “Precisamos nos organizar, saber quantos realmente somos, onde estamos e quanto produzimos. Para tanto, defendemos o georreferenciamento como forma de organizarmos o setor cafeeiro. Também precisamos de um programa de estocagem para que possamos manter o café por 24 meses e assim garantirmos preços melhores para nosso produto. Estamos sempre ampliando a gama de leis que já aprovamos e colocamos em prática nesses 20 anos de vida pública. Já fizemos muito, mas é preciso avançar mais em termos de legislação para que possamos garantir que o nosso Brasil mantenha a posição de maior produtor mundial de café, e também, para que se torne o maior consumidor”, projeta o deputado Silas Brasileiro.

 

Palestras – O evento em Jacutinga ainda contou com diversas palestras para os produtores rurais, além da premiação dos cafés de qualidade. Uma das palestras foi a do engenheiro agrônomo da Emater, João Inácio Silva Citton, que abordou os Aspectos práticos da Nutrição do Cafeeiro.

 

Livro – Em sua estada no município de Jacutinga, o deputado recebeu das mãos da Extensionista de Bem Estar Social da Emater/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Marina de Castro Barbosa, o livro Delícias do Café, com receitas que têm como base o café.

 

Placa de Homenagem:

 

“Ao Excelentíssimo Senhor,

Deputado Silas Brasileiro

 

A Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuários do Estado de Minas Gerais – ATTEFA/MG, agradece a Vossa Senhoria pelo valioso apoio, empenho, consideração e dedicação que sempre dispensou aos nossos pleitos.

 

Deseja-lhe muita vitalidade, para que possa continuar defendendo os interesses do povo brasileiro, em especial, do agronegócio nacional e da ANTEFFA, muita Paz e Harmonia.

 

Jacutinga, 04 de outubro de 2013.

 

 

Marcos Martins de Oliveira

 Presidente da ATEFFA/MG

 

17º Concurso de Qualidade dos Cafés de Jacutinga 

 recebe Deputado Silas Brasileiro

Sobre Silas Brasileiro

Estatuto do Idoso 

Balanço Semanal

BALANÇO SEMANAL CNC — 28/10 a 1º/11/2019

01.11.2019

BALANÇO SEMANAL CNC — 21 a 25/10/2019

25.10.2019

BALANÇO SEMANAL CNC - 14 a 18/10/2019

18.10.2019

BALANÇO SEMANAL CNC— 30/09 a 04/10/2019

04.10.2019

BALANÇO SEMANAL CNC — 23 a 27/09/2019

27.09.2019

1/3
Please reload

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle