top of page

CNC recebe visitas com pautas importantes para a cafeicultura nacional


O Conselho Nacional do Café (CNC) recebeu no último dia 09/05 a visita de Sílvio Farnese, Diretor do Departamento de Comercialização da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), comandada por Wilson Vaz de Araújo, e da Coordenadora-geral de café, Janaína Macedo Freitas.


Os representantes do Mapa se reuniram com o presidente do CNC, Silas Brasileiro, e discutiram ações para aprimoramento da gestão do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), entre outros assuntos.


“É sempre muito bom receber o Dr. Sílvio Farnese e a Janaína Macedo. O trabalho deles, somado à competência da equipe que gestam, tem feito enorme diferença para o sucesso do Funcafé e da cafeicultura de uma maneira geral”, elogiou Silas Brasileiro.


Inpev sob nova presidência


O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) elegeu seu novo presidente. Trata-se de Marcelo Okamura, ex-diretor de pesquisa e desenvolvimento para América Latina.


Agrônomo (UNESP), Marcelo desempenhou funções em diversas empresas ao longo da carreira. Iniciou na Rhodia Agro e chegou à direção de negócios para América Latina da Griffin do Brasil. Depois, atuou em várias funções e por mais de 13 anos na DuPont. Por fim, desde 2017 estava na FMC.


O novo presidente do InpEV visitou o escritório do CNC em Brasília no último dia 09 e foi recebido por Silas Brasileiro. O presidente do CNC lembrou dos tempos em que esteve como deputado federal e sua ligação com o Instituto. “Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias, na Câmara dos Deputados, de 1998 a 1999, lançamos o projeto de devolução de embalagens vazias, que foi uma revolução do campo. O InpEV tem sido fundamental nos últimos anos, sendo um dos pilares da sustentabilidade no quesito de descarte de embalagens”, contou o presidente do CNC.


“Pela experiência que tem, vindo de uma multinacional, estamos seguros de que o Marcelo Okamura fará um excepcional trabalho. A equipe do InpEV é extraordinária e, aliada à competência do seu presidente, só podemos esperar um grande sucesso de gestão”, finalizou Silas Brasileiro.

Com informações da Revista Cultivar

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Comunicação

Alexandre Costa – ascomsilasbrasileiro@hotmail.com

(61) 3226-2269

bottom of page